As 3 melhores iscas para peixes de água salgada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para alguns é uma terapia, para outros um verdadeiro teste de paciência, mas para algumas pessoas a pesca é uma grande paixão. Se você é um desses apaixonados por pescaria já deve ter enfrentado boas dúvidas sobre quais as melhores iscas para peixes de água salgada.

Cada espécie demanda uma isca diferenciada, por isso hoje vamos elencar o TOP 3 das iscas mais usadas para peixes de água salgada. Preste bastante atenção nas dicas a seguir para não errar na hora de escolher a isca ideal.

#1 Camarão

O queridinho dos pescadores ganha o primeiro lugar no TOP 3 de hoje. Ele é uma das melhores iscas para peixes de água salgada. O camarão pode ser utilizado basicamente de duas maneiras: vivo ou morto.

Se você vai levar o camarão vivo é recomendável pescar em lugares de profundidade inferior a 15 metros e de preferência próximo a estruturas submersas como canais, píer, costas, etc. Já o camarão morto exige uma atenção especial. Para pescarias em alto mar, por exemplo, você precisará arrancar a cabeça dos camarões e manter a casa. Dessa forma, você dificulta a desestruturação da isca. Lembre-se de congelá-los e ir descongelando à medida que se fizer necessário.

#2 Lula

Fácil e prática, a lula não poderia deixar de aparecer como uma das melhores colocadas do nosso ranking das melhores iscas para peixes de água salgada. Encontrada sem muita dificuldade, a lula é eficiente nas pescarias em água salgada.

Também chamada de isca cortada, a lula tem como principal vantagem o fato de dificilmente se soltar do anzol. É comum pescar com lula na praia. A preparação deste tipo de isca para peixes de água salgada pode ser feita cortando em pedaços ou tiras. A dica é armazenar a lula congelada dentro de sacos plásticos.

#3 Sardinha

Mais uma das melhores iscas para peixes de água salgada, a sardinha é encontrada em qualquer peixaria, por isso, se você não tem muito tempo para preparar a isca, a sardinha é ideal. Além de ser de fácil manuseio, a sardinha pode ser iscada de diversas formas. Alguns pescadores preferem utilizar somente a cabeça, outros somente o rabo e há ainda aqueles que dizem que a sardinha inteira traz mais sorte.

Gostou do ranking de hoje? Se você tem alguma dica sobre as melhores iscas para peixes de água salgada compartilhe conosco nos comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×