Os 5 locais mais procurados no Brasil para a prática de pesca de praia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A pesca tem diferentes modalidades, como fly, corrico, pesca de barranco, pesca oceânica e pesca de praia. A pesca de praia é muito praticada no Brasil, tanto em praias rasas como em praias de tombo, cuja profundidade aumenta rapidamente. No país, existem muitas praias procuradas para a prática de pesca em estados como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Conheça praias famosas em cinco estados diferentes para a prática desse esporte.

Praia de Massarandupió (BA)

Praia rasa, de areia branca e fina, localizada no município de Entre Rios, a 93 Km de Salvador, na Bahia. É uma praia de ondas fortes, muito frequentada para a prática do naturismo. A faixa de praia se estende por mais de cinco quilômetros, acessível pela Linha Verde através do Km 88, sentido Salvador-Aracaju.

Os peixes, por ser uma praia rasa, são encontrados mais para fora e é necessário o uso de equipamentos adequados para arremessos mais longos na pesca de praia. Peixes encontrados: papa-terra; roncador; xaréu; pampo; barbudo; bagre e arraia.

Praia de Camburi (ES)

Praia de areia grossa situada na capital do Espírito Santo, a cidade de Vitória. Orla com seis quilômetros de extensão, bastante movimentada e urbanizada, com presença marcante de pescadores. É a única praia da cidade localizada na parte continental e com a melhor estrutura hoteleira, ideal para pesca de praia.

Sedia também muitos eventos esportivos, como torneios de vôlei de praia, futebol de areia e campeonatos de vela. Alguns peixes encontrados são o robalo, o badejo, a garoupa, o roncador e a arraia.

Barra de Maricá (RJ)

Praia de areia clara e águas esverdeadas e transparentes, localizada na cidade de Maricá, estado do Rio de Janeiro. Tem nove quilômetros de extensão e largura entre 15 e 20 m, sendo cercada pela restinga, por muitos quiosques e dunas e pela Lagoa de Maricá (no bairro de Zacarias, onde fica a Vila dos Pescadores).

Além de ser muito utilizada para a pesca de linha (um tipo de pesca de praia), é apropriada para os banhistas. Peixes encontrados: baiacu; pampo; papa-terra; sardinha; voador; corvina entre outros.

Praia de Massaguaçu (SP)

Praia de tombo, com areia grossa, ondas fortes e correntes marinhas que passam muito perto da orla, situada na cidade de Caraguatatuba, São Paulo. Lugar histórico, onde a história da pesca de praia remonta aos tempos da colonização. É considerada uma das melhores praias do sudeste para a prática de pesca de arremesso com os pés na areia; não é necessário entrar na água para o arremesso, pois o primeiro canal fica a uma distância de aproximadamente 10 metros da praia.

Em suas próprias águas, é possível encontrar iscas vivas de qualidade (crustáceos, peixes e moluscos). Oferece grande variedade de peixes, como: robalo; corvina; cação; betara; arraia, pampo; miraguaia; pilombeta; baiacu; ubarana; bagre; maria luíza e farnangaio.

Praia Grande do Ervino (SC)

Praia de tombo, de areia grossa, está situada na cidade de São Francisco do Sul, Santa Catarina. É uma área de proteção ambiental, considerada como a melhor praia para pesca no litoral norte do estado. É frequentada basicamente por pescadores, apresentando boa variedade de peixes de porte grande. É o lugar mais procurado para a realização de grandes eventos de pesca de praia. Tipos de peixe: miraguaia; pampo; parati; betara; robalo; bagre; carapeba; peixe galo e roncador.

Se aprecia a pesca de praia, faça seu roteiro! Já visitou alguma dessas praias? Diga o que achou como local para pescar! Deixe também a sua dica de lugar para pesca de praia! O Brasil oferece muitas opções maravilhosas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×