Os 3 tipos de peixes mais indicados para pescar com uma isca crazy frog

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cremonesi-Os-3-tipos-de-peixes-mais-indicados-para-pescar-com-uma-isca-crazy-frog

A isca crazy frog é perfeita para se pescar em um lago ou represa, regiões que contam com água parada e muita vegetação aquática, além de peixes predadores perigosos e instigantes. E você sabe o porquê disso? Bom, vamos explicar.

Esse tipo de isca é composto por um sapinho de borracha colorido, que chama a atenção pela sua cor e movimentos que causa na água quando é puxado. Além disso, por ser de borracha, ele protege o anzol da vegetação, evitando que o mesmo fique preso quando é puxado.

Dessa forma, a isca crazy frog é ideal para pegar alguns peixes que vivem nesses ambientes. Quer saber quais? Vamos ver:

Traíra: um sucesso de captura com a isca crazy frog

A traíra ganhou esse nome pelo seu hábito de se esconder entre a vegetação aquática de um lago apenas para atacar os seus alvos logo depois que eles passam pelo local, quando estão distraídos – o que a torna uma presa perfeita para a isca crazy frog.

A traíra pode chegar a até meio metro de comprimento (mais do que isso é um trairão, que falaremos mais adiante) e são encontradas em todas as bacias hidrográficas da América do Sul, com exceção dos rios da Patagônia e da área transandina.

Esse tipo de peixe é mais encontrado em ambientes lênticos, ou seja, de água parada, como lagos, lagoas e afins, mas também, pode estar em rios pequenos ou maiores.

A traíra tem maior atividade durante o período da noite e é complicada de ser fisgada, já que é uma caçadora que fica à espreita, tem baixa voracidade e consegue permanecer longos períodos em jejum. Ela normalmente engole suas presas por inteiro e seus dentes servem apenas para evitar que a presa possa fugir.

O trairão é um peixe de diferente gênero da traíra, apesar de parecidos e com nomes semelhantes também. Os trairões podem chegar a 1 metro de comprimento e pesar 20 quilos, além de possuírem uma língua lisa e uma mandíbula em forma de U, enquanto a traíra possui uma sínfise mandibular em forma de V e língua com dentículos.

Black Bass: peixe batalhador e agressivo

Muito popular nos EUA, o Black Bass (Micropterus salmoides) além de ser um dos peixes mais visados em competições de pesca esportiva em água doce é também muito visado por quem pesca por hobby. E por que isso acontece? Simples: o peixe é um dos mais saborosos para se enfrentar numa fisgada!

Altamente combativo, agressivo e voraz, o Black Bass é um daqueles desafios que faz com que o sangue de um pescador corra mais rapidamente. Ele oferece um bom combate para quem tentar tirá-lo do seu habitat natural. Aqui no Brasil, a sua variação existente é a largemouth bass, que possui uma boca bem grande.

Infelizmente, aqui no nosso país, o black bass existente é de apenas 3 quilos, já que existe uma variação genética bem pequena do peixe. Mas, nos EUA, esse tipo de peixe chega até a 10 quilos com suas diversas variações e híbridos.

O Black Bass está presente em lagos e represas de locais com clima ameno, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e a região Sul do país, além de hotéis-fazenda e pesqueiros que tenham se especializado nesse animal e passado a criá-lo em cativeiro.

A batalha com um Black Bass é de outro mundo, principalmente com seus saltos para fora da água, por isso recomendamos apenas as melhores opções de isca crazy frog para apanhá-lo!

Tucunaré: peixe preguiçoso mas prazeroso de pescar

Outro peixão perfeito para se pegar com uma isca crazy frog é o tucunaré. Preguiçoso, ele costuma preferir águas mais paradas, mas quando entra em modo de combate, oferece uma baita de uma briga com o pescador. Seu habitat natural é a bacia amazônica, mas já está presente também na região Sudeste do país, em algumas represas.

Uma das características mais legais do tucunaré é que ele não desiste da sua presa, mesmo que ela fuja uma primeira vez, ele sempre a persegue e mantém o combate até conseguir o sucesso. Ele também ataca com facilidade iscas artificiais em movimento, pois essas capturam a atenção do tucunaré.

Esses três peixes e outros tantos de água doce mais parada e com vegetação são os alvos prediletos de quem pesca com isca crazy frog. E você, pescador, tem alguma história para contar com algum desses peixões? Deixe seu comentário abaixo e participe do post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×