Qual a época mais indicada para a pescaria?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Qual é a época mais indicada para a pescaria? A resposta para esta pergunta depende de vários fatores, confira o artigo abaixo e descubra qual é a época mais indicada para o seu estilo de pescaria!

Época mais indicada para a pescaria em água salgada

Se você não tem preferência de espécie de peixe e quer aproveitar melhores condições de clima, a época mais indicada para pescaria é entre outubro e março. Neste período faz mais calor e é comum acontecer a desova da maioria das espécies, fazendo trazendo os peixes para mais perto da superfície.

Se a maré, o vento e as chuvas e tiverem a seu favor, a época mais indicada para pescaria em água salgada é entre outubro e março. Prepare suas varas de pesca e seus equipamentos para partir nesse período do ano!

Época mais indicada para a pescaria em água doce

Cada região de água doce também tem sua própria época mais indicada para pescaria. No Pantanal, por exemplo, a lei permite a pesca apenas entre março e outubro, sendo que a melhor época para pescaria é entre março e abril, quando os rios estão com nível alto.

O ideal é você escolher primeiro um destino de pesca, uma espécie de peixe (caso tenha interesse em uma) e pesquisar todas as restrições que se aplicam a região. Quando mais você se informar, melhor será sua pescaria.

Foi possível identificar a época mais indicada para pescaria na região que vai visitar? Quais foram as dificuldades encontradas por você? Compartilhe suas experiências com a gente!

Entre em nosso site e confira todas nossas promoções exclusivas, clique aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×