Como escolher equipamentos para pesca esportiva?

2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Iniciar na pesca esportiva é relativamente simples, mas é bom ter cuidados na hora de adquirir os equipamentos, pois como é uma atividade que tem materiais de todos os valores e qualidades, sempre é interessante levar em conta a opinião de algum profissional do ramo que conheça o assunto. O fato de você conhecer um profissional do ramo que lhe auxilie na compra dos seus equipamentos irá lhe ajudar a escolher o melhor para o tipo de pescaria que vocês mais forem praticar.

Como existem várias modalidades de pesca, desde a de praia a oceânica, e você pode imaginar a quantidade de diferenças que poderiam ser citadas entre elas. Mas ainda assim existem muitas dicas que podem servir para iniciantes adquirirem equipamentos para pesca esportiva. Que tal conferir algumas delas?

Varas

Escolha uma vara compatível com a sua pescaria, que seja leve e resistente. As varas de pesca são diferenciadas por tamanho e por tipo de fabricação, dessa maneira você pode se focar nas varas com tamanho até quatro metros se você pretende fazer pescas não embarcadas e embarcadas de pequena distância.

As varas telescópicas são boas pois possibilitam uma limpeza mais fácil e por isso são algumas das mais populares.

Molinete ou carretilha

A escolha entre molinete e carretilha é totalmente pessoal, pois cada pescador se adapta melhor com um ou outra.  O molinete geralmente não gera cabeleiras, um dos grandes dramas dos iniciantes, então geralmente é a escolha comum, mas a carretilha também tem suas vantagens, pois conta com sistemas um pouco mais sofisticados que ajudam o pescador a entender a lógica da pesca. Ainda assim é importante consultar seus parceiros de pescaria e ver quais equipamentos para pesca esportiva eles indicam mais para você.

Equipamentos para pesca esportiva úteis

Quando você entrar para o mundo da pesca entenderá que existem acessórios para todas as situações – e geralmente todos são muito úteis – assim como existem uma série de improvisações possíveis. Maletas para armazenar anzóis e iscas artificiais e bolsas para embalar as varas são muito importantes pois ajudam a conservar e organizar os equipamentos para pesca esportiva.

A pesca em água salgada geralmente machuca muito o equipamento de pesca, por exemplo, então é sempre bom ter onde guardar o seu material quando este não estiver sendo usado para que equipamentos que podem ser bem caros não estraguem em pouco tempo.

Equipamentos específicos

É muito bom ter no momento da pesca ferramentas como alicates, tesouras e cortadores de fios e de arame para ajudar no manuseio das linhas quando a mesma se enroscar e ficar presas em anzóis e iscas.

Outro dos equipamentos para pesca esportiva muito interessante de se ter é uma bolsa ou caixa térmica que ajuda a manter a temperatura de peixes e iscas, já que geralmente não se está perto de locais próprios para armazenamento desse tipo de coisa.

Anzóis, chumbos, iscas e linhas

Todo pescador que se prese tem uma boa coleção de iscas, chumbos, anzóis e linhas. Com uma boa variedade você pode escolher o peixe que quer pescar e montar o equipamento certo para atrai-lo e fisgá-lo. Cada modalidade de pesca e cada peixe exige um tipo de abordagem e esses equipamentos podem ser combinados a escolha do pescador.

Na escolha desses equipamentos é sempre bom pedir ajuda a um conhecido ou até conhecer o equipamento que ele tem para que você possa saber como usar cada um desses apetrechos.

Com a ajuda desse artigo acreditamos que você vai conseguir escolher os equipamentos para pesca esportiva corretos, para iniciar essa atividade com o pé direito! Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×