Os 5 destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Este post é bastante especial para você praticante e futuro praticante de pesca esportiva. Compilamos os cinco destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva. Nosso objetivo é que você tenha um verdadeiro guia sobre os tais locais. Está pronto para descobrir quais são? Então vamos em frente!

Destino #1 – Pantanal Matogressense (Brasil)

Começando pelo Brasil, temos abrindo a lista de destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva o Pantanal Matogrossense, que é, sem dúvidas, um dos locais mais populares entre os praticantes dese tipo de atividade. O local é caracterizado pela grande variedade de rios e diversidade de espécies de peixes encontrada.  

Os ambientes aquáticos imensos atraem visitantes durante toda a temporada de pesca, que dura de março a outubro. Segundo alguns adeptos, os melhores rios para se conseguir um bom resultado na pesca são: Rio Araguaia, Rio Paraná, Rio São Francisco e Rio Grande.

Destino #2 – Amazônia (Brasil)

Ainda em terras tupiniquins, não poderíamos deixar de citar a Amazônia como um dos destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva, que é um dos maiores e mais esplêndidos “berços” da biodiversidade mundial.  Isso também devido à quantidade de espécies de peixes que podem ser encontradas por lá.

Importante destacar que, em relação à pesca, a “caça esportiva” do Tucunaré é, talvez, o maior chamariz do local. Além do mais, ir até a Amazônia é uma ótima oportunidade para estar em contato com a natureza e garantir momentos de lazer. Os rios mais famosos para você considerar são: Negro, Madeira, Tapajós, Xingu e Trombetas.

Destino #3 – Panamá (América Central)

Vamos agora até a América Central, mais precisamente no Panamá. A costa rochosa do país e os recifes locais oferecem condições perfeitas para cardumes de atum e de diversas outras espécies de peixes, o que se torna um paraíso para a prática de pesca esportiva.

Os pescadores podem contar com excelentes resorts que oferecem pescaria profissional. O Panamá está localizado na costa do oceano Pacífico e a pesca esportiva é feita por meio de lanchas em alto mar. Vale à pena considerar!

Destino #4 – Cuba (América Central)

A Pesca em Cuba é simplesmente única e por isso esse pais entra na lista dos destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva! Os fluxos aquáticos do Mar do Caribe que banham as costas atraem uma imensidão de espécies de peixes, como o peixe-serra e o peixe-agulha. A ilha é muito rica em recifes de corais que fornecem abrigo para inúmeras variedades de peixes.

A quantidade de camarão, lagostas, caranguejos e outros tipos representantes da fauna marinha que podem ser vistos facilmente. Toda essa exuberância se torna um “prato cheio” para pescadores esportivos do mundo todo.

Destino #5 – Costa Rica (America Central)

Fechando nossa lista de destinos mais procurados na América latina para a prática de pesca esportiva, temos a Costa Rica. O país possibilita capturar uma grande variedade de peixes durante o ano todo, em diversas zonas do Atlântico e do Pacífico. Talvez você não saiba, mas a Costa Rica é um dos destinos mais requisitados no mundo para a prática da pesca esportiva.

Importante citar que nesse destino você pode praticar a pesca de modo sustentável e responsável, dentro das normas da lei, já que prática por lá segue sendo legal. No entanto, os adeptos precisam de licença emitida pelo Instituto Costarriquense de Pesca e Aquicultura (Incopesca).

Para fechar, aconselhamos que você mantenha sempre preparado seu equipamento de pesca. Para isso, você pode começar por aqui!

Agora lançamos as perguntas: Qual dos destinos foi atraente para você? Já pescou em algum desses locais? Deixe um comentário abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×