Como montar um check-list para a prática de pesca esportiva

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Tenha agora a chance de fazer bonito em sua próxima pesca! Compilamos uma série de dicas para você conseguir montar um check-list perfeito para garantir um bom trabalho no mar ou no rio.

Desde já, adiantamos que cada item listado nesse check list para pesca esportiva deve ser escolhido a dedo de acordo com sua necessidade, desejo e visão com a pesca. Continue a leitura, amplie seu conhecimento e aprenda a planejar e garantir pescas incríveis!

A importância do check-list para sua pesca esportiva

Produzir um check-list pessoal para sua pesca é muito útil.  Ele facilita para que nada seja esquecido. Por exemplo, você pode pensar em todos os instrumentos, mas esquecer a máquina fotográfica, ou as pilhas. Ou, quem sabe, deixar para trás as iscas artificiais que acabaram de chegar pelo correio.  

Um check-list também faz evitar que você carregue equipamentos e acessórios desnecessários. Assim, você consegue melhorar o trabalho, economizar tempo e espaço, fatores que fazem toda a diferença na prática de pesca esportiva.

Muito bem, agora que você tem consciência da importância de um bom plano, confira como você pode dar forma a isso!

Anote tudo no papel ou celular

Você pode escolher anotar as informações num papel ou num boco de notas do eu celular. Do Isso deve ser feito de acordo com suas preferências. Para otimizar seu check-list da pesca esportiva, você pode também baixar um aplicativo de gerenciamento, como o Evernote.

Divida as sessões

É eficiente dividir a anotação em sessões, de acordo com o que você vai levar, como por exemplo: “Equipamentos” e “Acessórios”. Na área “Equipamentos”, entram os instrumentos essenciais à pesca esportiva, como vara, carretilha, etc. Na de “Acessórios” pode ser listados outros itens que complementem o trabalho.

Separe tudo com antecedência

Importante que você não deixe para fazer seu check-list no dia da pesca, horas antes da saída. Se possível, se programe com dias de antecedência, no mínimo no dia anterior, unindo tudo o que você vai precisar levar para a pesca esportiva. Assim, você fica livre e diminui o risco de deixar algo para trás.

Economize nas palavras

Você não precisa detalhar cada item que compõe sua lista. Você pode escrever apenas os termos-chaves do que vai ter que levar. Isso facilita bastante o tempo de escrita e a leitura na hora de conferir. Deixe um espaço ao lado de cada coisa para marcar com um X o que você já separou.

Inclua objetos e acessórios extras

Os equipamentos e acessórios essenciais da pesca esportiva podem ser facilmente lembrados, mas e aqueles extras, que se tornam muito úteis em momentos oportunos? Protetor solar, toalha de mão, óculos escuros/polarizados, chapéu ou boné, etc. Não se esqueça também da caixa de primeiros socorros, das bebidas e dos petiscos.

Lembre-se que seu check-list para a pesca esportiva funciona como um “documento”. Ele pode te salvar de boas enrascadas e pode te fazer economizar tempo e grana. Comece a lembrar de tudo o que você necessita e deseja levar para a pescaria, crie seu check-list e assegure capturar grandes peixes!

Alguma dúvida ou observação? Deixe um comentário abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×