Vale a pena ir a um Pesque-Pague?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um espaço que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil é o pesque e pague. Trata-se de um complexo pesqueiro em que a pesca é praticada como esporte ou hobby, ou seja, sem que o adepto use essa atividade como uma opção para se alimentar ou comercializar carnes de peixe. A pesca nesses espaços também é chamada de pesca de lazer ou pesca amadora.

Os Pesque e pague costumam ser idealizados em lagos naturais artificiais, onde o visitante paga pela quantidade de quilos de peixes pescados durante o período em que permanecer no local. No Brasil é comum encontrar pesque e pague que são gerenciados em recintos como fazendas, sítios, complexos de lazer e até em áreas residenciais. As espécies mais comumente encontradas nesses pesque e pague são: Tambaqui, Tambacu, Pacu Carpa, Bagre e Tilápia.

O pesque e pague é uma ótima opção de entretenimento para famílias ou para quem tem pouco tempo e disposição para realizar a pesca em locais mais apropriados, mas e para os pescadores profissionais? Vale a pena frequentar um pesque-pague? Confira a resposta para essa pergunta ao acompanhar o nosso artigo!

Pesque e pague e a pesca esportiva

Hoje em dia, a grande maioria dos pesque e pague funcionam em ambientes em que se permite praticar a pesca esportiva, feita a título de lazer, contando com o uso de apenas vara de pesca, linha de pesca e anzol. Esse tipo de pesca é uma evolução considerada ecologicamente correta para a pesca amadora, já que ajudam a preservar as espécies de peixe e a controlar a prática dessa atividade Os pesque e pague são considerados também uma atividade barata e de alto potencial lucrativo para o empreendedor.

Vantagens do pesque e pague para o pescador

As vantagens reais de se frequentar um espaço dedicado a pescar e pagar é a oportunidade de realizar uma atividade de lazer que se adequa a diferentes situações. O pescador pode reunir os amigos, colegas de trabalho e a família em um ambiente de pesque e pague para poder aproveitar um período do dia juntos. Até mesmo os não adeptos da pesca podem se divertir bastante, já que os pesque e pague também podem contar com outras atividades recreativas no local.

Outra vantagem do pesque e pague é a alternativa de praticar a pesca mesmo quando o pescador não conta com nenhum rio ou lago público por perto. A diversão também é garantida nesses ambientes, já que alguns espaços promovem competições entre os pescadores, atraindo ainda mais os praticantes mais experientes da pesca para esses locais.

Desvantagens de frequentar um pesque e pague

As desvantagens de se frequentar um pesque e pague dependem muito da forma que o pescador enxerga essa atividade. Quem está acostumado a pescar em rios e lagos, utilizando embarcações e vários materiais para realizar a captura profissional de um peixe, pode estranhar a dinâmica de um pesque e pague. A primeira diferença que esses pescadores percebem tem relação com o silêncio no ambiente, que pode ser menor. Esses locais costumam receber grandes grupos em finais de semana e temporadas, influenciando a prática da pesca e prejudicando os pescadores mais experientes.

Em algumas situações frequentar o pesque e pague pode ser uma opção um pouco mais cara, quando comparada com a rotina de um pescador que pratica uma pesca cotidiana, fora de um espaço desses. Nesse caso, os pescadores precisam avaliar os custos relacionados com as duas opções de pesca e escolher aquela que se adequa mais ao seu bolso. Vale a pena reforçar que alguns pesque e pague cobram entrada, o volume de pesca durante o dia e o consumo de alguma refeição ou bebida dentro do ambiente.
Você tem o hábito de frequentar um pesque e pague? Gosta de visitar esses locais de pesca de lazer? Compartilhe com a gente a sua opinião!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×