5 dicas para escolher uma banqueta pescador

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Embora a maioria dos pescadores saiba da necessidade de adquirir uma vara ou um molinete de qualidade, muitos se esquecem de itens que parecem ter menor importância, mas que fazem falta para trazer mais comodidade ao seu momento de lazer esportivo. Este é o caso da banqueta pescador, que pode ser utilizada fora ou dentro da embarcação para conseguir mais conforto. A banqueta pescador, assim como todos os demais itens de pescaria, precisa ser escolhida da forma correta. Para acertar na decisão, confira cinco ótimas dicas para escolher uma banqueta pescador!

Avalie a mobilidade

Na hora de sair para pescar o ideal é que você possa carregar todo o seu equipamento da maneira mais simples possível, e a banqueta pescador deve entrar nessa preocupação. Por isso, atentar-se para a mobilidade é importante na hora de escolher sua banqueta pescador, para que depois você não termine se arrependendo.

A mais fácil de ser carregada é a banqueta pescador simples e dobrável, que quando não está em uso ocupa bem menos espaço no meio de todas as suas coisas. Outros modelos não estão vetados, desde que você tenha espaço para carregá-los.

Considere o material

O material, como tudo no mundo da pescaria, também deve ser avaliado na hora de escolher a banqueta pescador. Os modelos que são feitos de aço normalmente possuem maior resistência e se adaptam tanto para pesca em água doce quanto em água salgada, já que é impossível que um pouco de água não termine caindo no objeto.

O material do assento também precisa ser avaliado e geralmente as melhores opções incluem o nylon reforçado e o poliéster, tanto pelo seu conforto quanto pela sua segurança.

Atente-se ao peso suportado

Toda banqueta pescador possui um peso máximo suportado e isso deve ser avaliado com cuidado na hora da compra para evitar acidentes. Normalmente esse valor fica na casa dos 100 a 120 kg e seguir essa recomendação é fundamental para não causar prejuízos à estrutura ou ao tecido em geral.

Além disso, comprar a banqueta pescador que possui um peso máximo adequado ajuda a proteger o investimento como um todo, garantindo que o item dure por mais tempo.

Pense no seu tipo de uso

Pensar em como será o uso da banqueta pescador também é fundamental para decidir qual modelo escolher. Se você for usar a banqueta pescador para pescar fora do barco, por exemplo, pode ser necessário que ela seja aberta embaixo para posicionamento correto da vara.

Caso você vá utilizá-la no barco e deseje aumentar sua capacidade de transporte, o modelo ideal é aquele que vem com bolsos. Esse tipo de banqueta pescador, inclusive, permite o transporte de itens importantes como anzóis, linhas e lanternas.

Determine o quanto você deseja gastar

Pensar em quanto você deseja gastar é um item que, embora não deva nortear a decisão, é importante para saber qual modelo escolher. Se você quer um investimento mais duradouro e mais útil pode ser melhor optar por uma banqueta pescador com mais opções, como a com compartimentos. Caso você deseje uma opção mais barata e mais prática, a banqueta simples com ou sem encosto deve ser sua opção e provavelmente atenderá a suas necessidades.

Escolher uma banqueta pescador é mais simples do que parece, mas é conveniente levar em consideração fatores como mobilidade, seu material, peso suportado, tipos de uso e também o seu preço. Assim, você descobrirá qual é o modelo que se encaixa perfeitamente às suas necessidades. Para ainda mais dicas, não deixe de comentar e trocar experiências com outros pescadores!

Quer conferir outras dicas de pescaria? Faça o download do nosso guia básico e tenha sucesso nas próximas pescas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×