6 dicas para pescar peixes maiores

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sempre que você tenta pescar um peixe grande, sai alguma coisa errada e você acaba voltando frustrado da pescaria? Nenhum peixe que você pega tem a metade do que você queria ter pegado? Calma! Antes de você achar que não nasceu para isso, preste atenção nessas dicas que vão te ajudar na hora de pescar peixes maiores!

Dica 1 – Escolha bem o local

O local de pesca é o primeiro ponto que você tem que prestar atenção para pescar peixes maiores. Observe o ambiente e veja se possuem aves aquáticas. Se sim, pode ir aonde elas estão – porque com certeza, lá vai ter peixe. É claro que muitos peixes pequenos estarão lá, mas, atraídos por eles, os peixes grandes também serão encontrados. Também existem outros locais que se podem encontrar facilmente peixes grandes, caso você não encontre aves aquáticas:

  • Ilhas ou pedras;
  • Árvores submersas ou troncos;
  • Margens com capim;
  • Árvores frutíferas;
  • Pequenos cursos d’água;
  • Canais;
  • Barrancos de terra firme;
  • Cachoeiras ou corredeiras.

Perceba que a maioria desses locais está ligada a características que os peixes maiores procuram na maior parte do tempo: comida, como mariscos e peixinhos.

Dica 2 – Valorize a prática para pescar peixes maiores

Agora que você já sabe onde pescar peixes maiores, cabe a você ir atrás deles para exercer a prática. É fato que até você ficar experiente, pode dar muita coisa errada – a linha pode quebrar, ou a fisgada não vai dar certo, ou o arremesso não será bem feito. É normal cometer esses erros e tudo isso faz parte do aprendizado para pescar peixes maiores. Nesses casos, você vai precisar observar onde é que você está errando e tentar achar as respostas.

Lembre-se: pescar é um aprendizado contínuo!

Dica 3 – Verifique o seu equipamento

Esse é outro cuidado que você precisa ter antes de pescar peixes maiores. Essa preocupação ajuda a eliminar metade dos erros que você pode cometer na pescaria de peixes grandes.

Verifique sempre os nós, se o anzol está bem afiado, como a isca está presa, se o molinete ou a carretilha estão funcionando corretamente, dentre outros aspectos importantes para uma boa pescaria.

Além disso, busque os melhores equipamentos para compor seu arsenal!

Dica 4 – Explore seu conhecimento

Pesquise sempre quais espécies de peixe que se encontram no local em que você vai pescar. Dessa maneira, você consegue saber qual isca usar, onde os peixes podem estar escondidos, quais os seus hábitos, dentre outras informações fundamentais para ter uma pesca bem sucedida.

Dica 5 – Respeite o horário e o silêncio

Não é uma regra, mas, em geral, a melhor hora para se pescar peixes maiores é de manhãzinha ou no final da tarde. Mas, existem muitos pescadores que capturaram grandes espécies de madrugada e até mesmo no meio dia.

Agora, o silêncio, sim, é uma regra a ser seguida. Muitas espécies não gostam de barulho e ficam assustadas, portanto, permaneça em silêncio durante a pesca.

Dica 6 – Fique atento ao tipo de anzol

Seus anzóis podem ter ou não farpas. Utilizá-las, depende muito do que você pretende com a pescaria. Por exemplo, se você quer realizar apenas a pesca esportiva, onde se pega e solta o peixe, é recomendável que utilize o anzol sem farpas, pois elimina o risco de machucar o peixe.

Seguindo essas dicas, praticando e se aperfeiçoando sempre, ficará cada vez mais fácil pescar peixes maiores. Lembre-se que até os mais experientes cometem erros, por isso é tão importante praticar e não desistir nunca.

Você já seguiu alguma vez alguma dessas dicas para pescar peixes maiores? Qual foi o resultado? Compartilhe sua experiência nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×