7 Tipos De Chicotes De Pesca Que Você Precisa Conhecer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você ainda é iniciante no mundo da pesca, não deve conhecer muito bem sobre chicotes. O chicote de pesca é um conjunto de peças terminais, como anzóis e pesos presos a uma linha principal por um girador.

O chicote de pesca varia de acordo com a espécie de peixe que você quer pescar, para cada um existe um tamanho, formato e componentes diferentes. Então, se você quer fazer uma pesca de sucesso, preste muita atenção neste item. Veja agora os principais tipos de chicote de pesca que você precisa conhecer.

Chicote de pesca Universal

É o modelo básico de chicote de pesca. A partir dele, surgiram diversas montagens. Usado tanto com iscas vivas, como mortas e em qualquer situação ou espécie que se pega no fundo da água. É composto de peso oliva ou redondo, girador, linha de diâmetro mais grossa que a principal, anzol e encastoador – caso queira pescar espécies que possuem dentição.

Chicote de Anzol Duplo para olhos-de-boi com peixes vivos

Esse tipo de chicote de pesca tem que ter uma pernada de cinco metros de nylon ou fluorcarbono de 130lb em que ficam presos dois anzóis: um na boca da isca e outro nas costas. É usado porque, muitas vezes, as iscas são grandes e os dois anzóis aumentam a chance de que um deles pegue na boca do olho-de-boi. Junto a essa pernada é presa a primeira argola do girador rolamentado.

Chicotilho

Próprio para iscas artificiais para a pesca do curimbatá. Esta montagem é feita com três anzóis maruseigo no18, linha monofilamento ou fluorcarbon 0,50mm, fita verda rosca, lantejoulas pequenas prata, vermelha, amarelas, brancas e vermelhas, canutilhos , girador, stop e chumbo oliva redondo.

Chicote com cevador

Pode ser utilizado para pegar diversas espécies como a curimbatá e o pacu, pois pode ser abastecido com milho cozido apenas e usar o mesmo milho de isca. Coloque o cevador na linha principal, coloque o peso e amarre no girador. Após isso, prenda uma pernada de 50cm no máximo com dois anzóis, um de costas para o outro.

Chicote Paloma ou Mineiro

Chicote de pesca aconselhado para piapara, pacu e piavuçu, usa uma técnica em que a isca é solta dentro de copinhos, seu segredo é o peso que vai ser utilizado, por isso, deve-se efetuar várias trocas, até achar o ideal. Lembre-se que ele deve sempre tender para o leve.

Chicote Boiado

Muito utilizado na pesca em rios e lagos, mas também pode ser usado no mar, quando estiver embarcado. Você vai precisar de uma boia proporcional ao chumbo e à isca que será utilizada, um chumbo oliva, um girador preso à ponta da linha e um anzol. O chumbo não precisa ser muito pesado, pois ele servirá somente para manter a linha esticada.

Chicote para pesca de praia ou costões

É composto de quatro anzóis e termina com uma chumbada tipo pirâmide. Este chicote de pesca também é utilizado para pesca embarcada, mas não é dos mais recomendados.

Esses foram alguns dos principais chicote de pesca para você se dar bem na pescaria tanto de água doce, quanto de água salgada. Lembre-se de se preparar o melhor possível com equipamentos de qualidade para que sua pesca não seja um fracasso.

Você já usou um chicote de pesca antes? Compartilhe sua experiência com a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×