Aprenda a fazer uma massa para isca de pesca

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A massa de pesca é um preparado que serve para atrair os peixes para a região de interesse, fazendo com que seja mais fácil que eles sejam capturados. Embora cada pescador tenha sua receita, algumas misturas gerais tendem a funcionar na maioria dos casos. Por isso, aprenda a fazer uma massa para isca de pesca.

Prepare a massa para isca de pesca geral

A massa para isca de pesca geral serve praticamente para todas as condições de pescas e para todos os peixes. Apesar de ser relativamente eficaz, justamente por seu caráter mais genérico a massa geral deve ser feita preferencialmente quando você ainda estiver fazendo testes. Nesse caso, você vai precisar de:

  •        1 kg de ração para peixe;
  •        100 g de farinha de mandioca;
  •        200 g de farinha de trigo;
  •        Milho moído;
  •        Quantidade necessária de água.

Para a preparação, misture todos os ingredientes, exceto o milho moído, até formar uma liga, que não deve ser líquida ou pastosa demais. Na hora de jogar aos peixes, misture com o milho moído e jogue na sua região de interesse.

Outra receita que funciona muito bem para carpas, catfishes, tilápias e relacionados inclui os seguintes ingredientes:

  •        100 g de farinha de mandioca;
  •        500 g de amendoim torrado;
  •        500 g de farinha de milho;
  •        2 copos americanos de açúcar cristal;
  •        Água do local de pesca.

Para preparar é só misturar todos os ingredientes, menos a água, até formar uma espécie de farofa. A seguir, use a água em pequenas quantidades até dar liga. Na hora de jogar essa massa é fundamental utilizar antes uma ração que afunde para conseguir melhores resultados.

Saiba qual o tipo de peixe da região

Embora receitas gerais de massa para isca de pesca tenham sua utilidade, para ter a certeza de que você atingirá seus objetivos é preciso conhecer quais são os peixes que você deseja pescar ou quais são os peixes que de uma forma geral estão na região. Ao ter conhecimento sobre essa informação você saberá exatamente qual receita preparar e qual tem mais chances de trazer resultados.

Não se esqueça de fazer testes

Aprender a fazer uma massa para isca de pesca é uma ciência empírica, ou seja, só é aprendida com experiência. Por isso, mesmo com a receita ideal para a espécie de interesse é recomendável que você faça testes. Isso inclui modificar um ingrediente ou uma quantidade, acrescentar outros elementos ou criar a sua própria receita. Adaptar receitas fará com que você consiga a receita ideal para as suas pescarias e será baseada tão somente na sua experiência, tendo mais chances de sucesso.

Nesse momento, a massa para isca de pesca base é importante porque você consegue ver como os peixes reagem a ela e também como reagem às receitas específicas. Com isso, você terá uma ideia do que é necessário modificar para conseguir que mais peixes sejam capturados.

Para fazer uma boa massa para isca de pesca você pode utilizar massas base que servem, normalmente, para todas as condições e tipos de peixes. Para obter melhores resultados, entretanto, o ideal é fazer massas específicas para cada tipo de peixe e, principalmente, fazer testes para encontrar as melhores receitas. Você tem algum truque durante essa preparação? Prefere trabalhar com iscas artificiais, que são igualmente eficientes? Conte para a gente, nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×