As 6 melhores iscas para pescar na Amazônia

1
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As iscas são responsáveis por atrair o peixe e permitir que o pescador o capture. Além de se preocupar com o arremesso e com os movimentos da isca também é preciso escolher o tipo correto e essa escolha deve ser feita de acordo com a espécie e com o local de pesca. Quando o local é a Amazônia, iscas especiais são fundamentais para fazer a viagem valer à pena e conseguir trazer à superfície alguns dos peixes mais bonitos que existem. Por isso, conheça as seis melhores iscas para pescar na Amazônia.

Isca artificial tipo camarão

Já a isca artificial do tipo camarão, imitando o crustáceo, é ideal para pescar o gurijuba. O ideal é optar por uma cor que crie contraste com as águas e com o clima do momento, garantindo a atração do peixe.

Isca artificial de supefície tipo hélice

A isca artificial de superfície do tipo hélice também é indicada para pescar tucunarés, mas nesses casos é preciso realizar o movimento ideal para atrair a atenção do peixe.

Aliada à isca é preciso de uma linha sem tensão e de uma carretilha com recolhimento rápido para garantir que a vitória na briga com o peixe.

Isca artificial meia-água tipo king shad

Já a isca de meia-água tipo king shad possui uma profundidade intermediária e serve para pescar dourado, aruanã, piranha e também o tucunaré, quando a primeira tentativa não foi frutífera. Ela também tem outras formas de uso interessantes.

Caso o uso dessa isca seja em segunda tentativa, é preciso esperar um breve período de descanso para então deixar a isca fazer o seu trabalho.

Isca artificial meia-água tipo jig

A isca artificial tipo jig é caracterizada por ter uma espécie de cauda de pelo e também é muito utilizada para pescarias na Amazônia.

Esse tipo de isca serve para capturar corvinas, black bass e tucunarés. A escolha da cor é importante e normalmente o mais indicado é optar pelos tons branco e vermelho, garantindo maior atração. O movimento feito da maneira correta também ajuda a atrair o peixe.

Isca natural

Embora a maioria dos peixes da Amazônia responda bem ao uso das iscas artificiais corretas, algumas espécies só podem ser capturadas com o uso de isca natural. É o caso do piramutaba, pirarucu, jaú e barbado e algumas outras espécies.

Nesse caso, é preciso considerar o uso de massas de farinha, minhocoçus, lambaris, camarões e peixes menores ou inteiros, dependendo do seu objetivo.

As melhores iscas para pescar na Amazônia relacionam-se diretamente com o tipo de peixe desejado. Tucunaré e dourado, que normalmente são os mais procurados, podem ser pescados com iscas artificiais, mas algumas espécies somente aceitam iscas naturais. Você tem alguma dica sobre quais iscas utilizar nessa situação? Comente!

Que tal conferir outras dicas para pescar? Faça o download do nosso guia de pescaria agora mesmo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×