Como comprar coletes salva-vidas para minha pescaria?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Pescar no barco é uma adrenalina que muitos pescadores adoram. Para que tudo corra sem preocupações é importante preservar a sua segurança, podendo assim focar-se apenas no peixe que você irá pegar. O colete salva-vidas é um item indispensável na hora de separar tudo que será levado para a pescaria e se você ainda não tem é hora de investir nele. Saiba como comprar colete salva-vidas e ter mais segurança na pescaria!

Prefira coletes homologados

A primeira coisa que deve ser observada na hora de comprar o colete salva-vidas é se ele é homologado pela Marinha do Brasil. Quando o colete tem essa garantia ele passou por uma série de testes que garantem sua eficácia tanto em desempenho quanto em resistência.

Alguns colete salva-vidas para lazer não possuem a homologação da Marinha e isso acontece porque são designados apenas para flutuação, sendo usados em praia ou lugares de água calma e apenas como precaução. Por isso, devem ser deixados de lado caso a pescaria seja em mar aberto.

Observe a região aonde será feita a pescaria

Os coletes salva-vidas são divididos em classes indicadas para áreas específicas. Para pescadores o ideal é escolher entre os de classe II e III. Os coletes salva-vidas de classe II compreendem a navegação em mar aberto, podendo ser encontrado no modelo tradicional laranja, conhecido como canga, e no modelo jaleco, parecido com uma jaqueta, sendo mais confortável. Já os coletes salva-vidas de classe III são voltados para navegação em água calma como rios e lagos.

Atenção ao tamanho

Atente-se ao tamanho do colete, para que ele funcione perfeitamente. Os coletes salva-vidas são encontrados do tamanho PP ao GG, sendo testados em pessoas de até 150 kg. Observe na parte interna da peça a especificação de tamanho e que peso ela compreende, fazendo a escolha de acordo com as suas medidas.

O tamanho PP deve ser usado por crianças de até 25 kg, o tamanho P assegura crianças de 25 a 35 kg, já o tamanho M compreende de 35 a 55 kg, o tamanho G por sua vez assegura pessoas de 55 a 110 kg e pessoas acima de 110 kg devem usar o GG.

Experimente o colete

O colete salva-vidas deve estar ajustado perfeitamente ao seu corpo, para que se aconteça algum incidente possa funcionar como esperado. Por isso, se possível, antes de fechar a sua compra, experimente o colete salva-vidas e veja se as fitas de ajuste estão incomodando.

Observe se quando você sentar se o colete salva-vidas não incomoda nas pernas e faça também o teste de puxá-lo pelos ombros observando se passam da altura das orelhas, pois se isso acontecer, ele não será eficaz na hora da utilização. Caso compre online, faça o este assim que receber para garantir que tudo sairá como o esperado.

Boas opções de colete salva-vidas

O modelo de colete salva-vidas Canga da marca Ativa pode ser encontrado desde o PP até o GG sendo homologados pela Marinha. Eles possuem apito e garantem ajuste perfeito, além de preço acessível.

Já o colete salva vidas de Neoprene da Ativa garante proteção contra quedas fortes sendo vendido do G ao GG. Também possui homologação da Marinha.

Saber como comprar colete salva-vidas para sua pescaria irá garantir muito mais segurança na hora do lazer, evitando acidentes. Dessa forma, você pode se focar apenas em conseguir o pescado que você deseja. Utilize os comentários para tirar suas dúvidas e trocar ideias!

Quer conferir outras boas dicas de pescaria? Faça o download do nosso e-book agora mesmo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×