Como escolher uma carretilha de perfil alto?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nada pior para um pescador do que esperar a semana toda pela pescaria, preparar tudo para a atividade e, na hora de pegar o peixe, terminar perdendo a briga por não possuir o equipamento ideal. Para evitar que isso aconteça, a carretilha de perfil alto fornece mais tensão na linha, a fim de dar mais resistência e robustez para o pescador. Mas para que ela funcione da maneira correta, é preciso escolher o modelo ideal. Por isso, confira o que você deve avaliar na hora de escolher esse tipo de carretilha!

Pense na relação de recolhimento

Como uma das principais características da carretilha de perfil alto é o fato de permitir a briga com peixes maiores é fundamental que você pense em qual tipo de peixe pretende pescar para pensar na relação de recolhimento. Quanto maior for o peso e a briga estabelecida com ele, melhores terão de ser as características dessa carretilha. Nesses casos, a relação de recolhimento precisa ser menor para que você gere tração na linha e, portanto, vença a briga.

Caso o peixe gere resistência, mas de maneira mais moderada então isso é sinal de que você não precisa de uma carretilha perfil alto tão potente – ou seja, com um freio muito grande. Assim, a relação de recolhimento poderá ser um pouco maior, dando mais velocidade ao recolhimento.

Escolha marcas de qualidade

Por mais que marcas de qualidade possam custar um pouco mais, se você realmente não quer perder em desempenho então o ideal é que você invista em uma carretilha de perfil alto de uma marca de qualidade.

Isso não apenas aumenta as chances de que você vai vencer a disputa com o peixe, como também garante mais segurança para a sua pescaria. Além disso, materiais de qualidade duram mais tempo e mesmo com as brigas você não vai precisar trocar o equipamento tão cedo se investir em boas marcas.

Avalie o tipo de pesca ideal para usar carretilha de perfil alto

Para escolher o modelo certo da carretilha de perfil alto também será necessário que você avalie o tipo de pesca, especialmente se você estará em água doce ou salgada. Assim, pescas no mar ou em água salgada geralmente pedem uma carretilha feita de alumínio, garantindo a proteção à corrosão. Os modelos construídos parcialmente em grafite também possuem boa resistência à água salgada.

Considere o seu equipamento

Algumas carretilha de perfil alto podem chegar a pesar mais do que 1 kg, de maneira que são indicadas para peixes consideravelmente maiores. Apesar de suas excelentes características, se a sua vara não aguentar o peso então o uso dessa carretilha resultará em danos ao equipamento.

Por isso, na hora de escolher uma carretilha do tipo é fundamental que você leve em consideração todo o seu equipamento já existente para saber se aquele modelo é realmente adequado e se está dentro das especificações de outros fabricantes.

Tenha o arremesso em mente

Também é preciso ter o arremesso em mente, já que a carretilha possui papel fundamental nessa atividade. Como comporta mais linha, maiores são as chances de formar cabeleiras no arremesso com esse tipo de carretilha. É fundamental que o equipamento possua um ajuste fino para o freio, de modo que a regulagem faça com que o arremesso não perca em desempenho e nem a linha termine embolada.

O sistema de freio centrífugo e magnético também é importante nesse momento e por isso é importante escolher um modelo que facilite o arremesso, pois caso o contrário você perderá em desempenho.

A carretilha de perfil alto é indicada pra brigas com peixes maiores e por isso é tão importante escolhê-la corretamente. Para isso, deve-se pensar na elação de recolhimento, no tipo de pesca, no equipamento, no arremesso e também na qualidade do produto. Não deixe de comentar sobre sua experiência com esse tipo de carretilha!

Confira outras dicas de pesca fazendo o download do nosso guia de pescaria agora mesmo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×