Conheça os 8 tipos de nó de pesca mais usados por profissionais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para que a pesca seja satisfatória e um momento de prazer é importante atentar-se a alguns detalhes na hora de praticar a atividade. Utilizar o nó de pesca certo é o cuidado principal que deve ser tomado já que de nada adianta escolher um lugar perfeito e na hora de pegar o peixe a linha não aguentar. Para levar sua pesca a outro nível, conheça os oito tipos de nó de pesca mais usados por profissionais.

Nó de pesca único

O nó de pesca único é utilizado para conectar de forma segura uma linha a outra ou amarrá-la ao anzol. A técnica é fácil e versátil, já que você pode utilizar linhas de diversas espessuras, até mesmo as mais grossas, conseguindo uma resistência plena. Esse tipo de nó de pesca também pode ser utilizado para conectar a linha na carretilha. Linhas multifilamentos não devem ser usadas para fazer esse tipo de nó.

Nó de Sangue

Esse tipo de nó de pesca é ideal para emendar uma linha na outra, porém para que funcione as linhas precisam ter o diâmetro equivalente. Fácil de fazer, o nó de sangue ajuda a conservar a resistência natural da linha e é a solução para quando as linhas embolam e precisam ser cortadas.

Nó Trilene

Se o que você procura é um nó de pesca com bastante resistência para amarrar a linha ao anzol, o trilene é a opção perfeita. Esse tipo de nó possui 100% de resistência e grande sustentação, tornando aquela briga com um peixe grande, mais fácil.

Nó Albright

O nó de pesca albright é perfeito para conectar uma linha mais fina a uma mais grossa, garantindo resistência e segurança na hora da pesca. Possui certa dificuldade e ao optar por esse tipo de nó é importante que haja muita atenção e paciência na hora de fazê-lo.

Nó Multi-Mono

Baseado no nó albright, o nó multi-mono tem como objetivo conectar uma linha de monofilamento ou fluorocarbono com a linha de multifilamento. A diferença entre os dois tipos de nó é que o multi-mono possui uma modificação que deixa a união mais firme e apertada na hora da junção desses tipos de linhas, tornando a pesca mais segura.

Nó Palomar

O nó de pesca palomar é outra opção para conectar a linha ao anzol e funciona melhor em linhas multifilamento. Simples de fazer, esse tipo de nó possui alta resistência e não irá se desfazer, já que não enfraquece a linha.

Nó Bimini Twist

Perfeito para quem deseja pescar peixes grandes, quando a linha terá bastante estresse, o nó de pesca bimini twist visa a aliviar a tensão para o comprimento da linha. Logo, se a linha arrebentar, os nós ficam intactos, sendo preservada boa parte da estrutura. Esse nó pode conectar a linha principal a outro tipo de linha e a linha monofilamento com a isca.

Nó Homer Rhode Loop

Resistente e fácil de fazer, o nó homer rhode loop pode conectar a linha ao anzol e a iscas artificiais. Esse tipo de nó dá uma liberdade maior de movimentos à isca, fazendo com que os peixes fiquem mais atiçados.

Conhecer e utilizar os tipos de nó de pesca mais usados por profissionais e suas principais características permite que você possa passar o dia sem se preocupar se sua linha irá aguentar a pressão. O ideal, entretanto, é escolher um local para praticar os nós antes de efetivamente colocá-los em ação. Sentiu falta de algum nó ou ainda restou alguma dúvida? Utilize os comentários para interagir com a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×