Iscas artificiais para pesca: saiba como escolher

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Já se foi o tempo onde os pescadores precisavam utilizar apenas iscas naturais, tendo que preocupar com o transporte e em como não deixá-las estragarem. Com as iscas artificiais, você pode ir para a pesca de fim de semana sem se preocupar em manter as iscas em local arejado ou com a temperatura correta, bastando apenas escolher a que melhor irá atender a sua necessidade. Para aproveitar essas vantagens saiba como escolher as iscas artificiais para pesca e tenha mais praticidade.

Determine o tipo e o objetivo de pesca

Cada tipo de pesca possui uma isca artificial que é melhor para ser utilizada e esse é um dos primeiros fatores que devem ser avaliados. Como o principal objetivo das iscas artificiais para pesca é imitar a aparência de uma presa natural, você deve saber quais são os peixes que você pretende pescar e de que eles se alimentam.

Para a pesca de corrico, por exemplo, as iscas de fundo são as mais indicadas. Normalmente são feitas em material metálico para que possam afundar com mais facilidade. Já para a pesca de praia as mais indicadas são as de superfície e meia água. As feitas de silicone são especialmente mais indicadas.

Avalie as formas e o tamanho

Outro ponto importante a se avaliar nas iscas artificiais para pesca são o seu tamanho e suas formas. Essas características devem estar de acordo com o que o peixe busca como presa, já que do contrário ele não será atraído.

Se um peixe se alimenta principalmente de lagostins, por exemplo, escolher uma isca muito pequena ou muito larga provavelmente não fará nenhum efeito. De modo semelhante, uma isca muito pequena para peixes que preferem se alimentar de outros menores também não será eficiente.

Pense nas cores

Embora não exista nenhuma obrigatoriedade sobre as cores também é importante levar esse fator em consideração. Normalmente a isca com detalhes vermelhos faz com que o peixe interprete como sangue e, portanto, como presa ferida. Mesmo assim, isso dependerá de como se dá o comportamento da isca – se ela afunda ou não. Dessa forma, uma isca de outras cores pode ser mais eficiente no caso de iscas de superfície.

Para as iscas desse tipo, inclusive, o ideal são iscas de aspecto brilhante, já que causam um reflexo que atrai a atenção dos peixes.

Observe as garateias

Se você vai atrás de peixes maiores então é fundamental que a sua isca artificial aguente briga com o peixe – ou, do contrário, você terminará recolhendo uma linha vazia. Escolher iscas com garateias reforçadas e que aguentem a briga é fundamental para pescar dourados, tilápias, robalos e peixes semelhantes.

Faça testes

A maior parte das iscas artificiais para pesca possuem um preço bastante acessível e isso permite que você faça testes para compreender o que cada peixe e região em específico exige. Para isso, adquira diversas iscas artificiais de diferentes modelos, tamanhos e cores e faça alguns testes até encontrar a combinação exata para seus objetivos.

As iscas artificiais para pesca são práticas e tornam a pesca muito mais interessante, já que é você quem irá tornar o objeto interessante para os peixes com movimentos da vara. Sabendo como escolher e diferenciar cada uma, a compra será fácil e a pesca, garantida. Troque idéias nos comentários e conte qual isca artificial você tem vontade de experimentar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×