Os 5 equipamentos de pesca que você não pode deixar de ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Seja você um pescador iniciante ou mais experiente, ter os equipamentos de pesca certos irá ajudá-lo a ter uma melhor experiência durante a sua pescaria. A escolha certa garante mais conforto e diversão, além mais de peixes fisgados.

Por isso, selecionamos os 5 equipamentos de pesca que você não pode deixar de ter:

Vara de pesca

Uma boa vara de pesca fará toda a diferença na hora dos arremessos e de fisgar os peixes. Mas para garantir que ela lhe dará a performance desejada, você precisa escolhê-la com cuidado. A vara de pescar ideal deve reunir resistência e flexibilidade, e isso será garantido de acordo com a matéria-prima, que pode ser fibra de vidro, fibra de carbono ou mesmo bambu. Além disso, você precisa observar a capacidade de peso e a resistência de linhas do equipamento. Ao escolher, você também deve avaliar o conforto.

Molinete

O molinete é o equipamento que traciona o cabo ou a linha de pesca. Por ser um equipamento de fácil manuseio e preço mais acessível é mais utilizado pelos iniciantes. Seu uso é indicado para iscas leves e também em locais com muito vento, pois diminui as chances de formação de cabeleiras.

Carretilha

A carretilha é mais indicada do que o molinete para arremessos longos e oferece maior tração na hora de puxar o peixe. Além disso, dá maior controle sobre as iscas e mais precisão nos arremessos. É um equipamento mais indicado para pescadores mais experientes, pois tem mais chances de formar cabeleiras durante o uso.

Anzol

A escolha do anzol depende do tipo de peixe que se pretende pescar e também da isca que será utilizada. Os diferentes tipos de anzol variam tanto de acordo com o comprimento da haste, quanto com o tipo de curvatura e ponta. Além disso, também existem anzóis especiais que evitam o enrosco.

Isca

A escolha da isca também deve variar de acordo com o tipo de peixe que você pretende pescar. Além disso, você pode utilizar tanto iscas naturais, como minhocas e massas, quanto iscas artificiais, como as iscas dos tipos jig e snipper. Antes de decidir qual a isca mais adequada você ainda deve analisar as características do local onde irá pescar: se é água doce ou mar, se há pedras no local, se a pesca será na superfície ou mais embaixo da água, etc. Uma isca bem escolhida é a garantia de atrair o peixe desejado da melhor forma possível.

E você, já tem todos estes equipamentos de pesca preparados para a sua próxima pescaria? Considera algum outro item indispensável? Conte para a gente nos comentários abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×