Os 5 erros mais comuns na prática de pesca embarcada e como evitá-los

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A pesca embarcada se torna uma prática cada vez mais adotada. Isso porque a sensação de praticar a pesca esportiva em cima de um barco, seja no rio ou no mar, é extremamente prazerosa. Mas existem alguns erros comuns que pescadores acabam cometendo, e que podem prejudicar a prática.

Compilamos cinco deles nesse post. Nosso objetivo é lhe deixar plenamente consciente de como evitá-los para garantir uma pescaria divertida e eficiente. Confira!

Não planejar a pesca embarcada devidamente

Sabemos que uns levam o esporte mais a sério que outros, no entanto, independente disso, é preciso fazer um devido planejamento antes da pesca embarcada. Não se programar, ou se programar em cima da hora, pode fazer com que sua pescaria acabe sendo prejudicada.

O mínimo a se fazer é um check-list, anotando tudo o que precisará ser feito. Dias antes da pesca, comece a colocar no papel todos os elementos necessários para a viagem e o trabalho no mar. O objetivo é cuidar de que nada saia errado e prejudique seu momento de lazer.

Não fazer manutenção e revisão na embarcação

Se você tiver um barco, não precisa ficar obstinado em mexer nele antes da pesca embarcada, mas deixá-lo abandonado é um grande erro. Sua embarcação precisa receber manutenções e revisões periódicas, para que ele não te deixe na mão quando você precisar.

Converse com profissionais a respeito, pesquise em sites, guias e livros sobre como fazer isso. O importante é que você cuide bem do seu transporte, para assegurar, no futuro, inúmeras pescas bem sucedidas.

Não se atentar aos fatores naturais

Não custa consultar as previsões meteorológicas antes de sair para a pesca embarcada. É bom sempre estar atento aos fatores naturais e climatológicos para que o trabalho não seja comprometido.

As técnicas usadas em embarcações podem variar em função de determinadas condições, como o vento, a corrente, a profundidade, o tipo de fundo da água,  a época do ano, a região escolhida, o horário, entre outros.

Não levar os equipamentos e acessórios necessários

Assim como destacamos no primeiro tópico, é importante que você faça um bom planejamento antes de sair para a pesca embarcada. Isso diminui o risco de esquecer coisas e errar em quantidade de acessórios.

As iscas, por exemplo, jamais devem ser levadas à conta.  Importante que você leve sempre levar mais de uma espécie. Pode ser que um cardume de peixes surja, e você estando prevenido, a pesca será mais abundante.

Pescar sozinho e não pensar em segurança

Não caia no erro de ir pescar sozinho, principalmente em lugares desconhecidos. Cuide de sua segurança, afinal, nunca sabemos ao certo o que pode acontecer. Procure sempre chamar um amigo ou colega de esporte para acompanhá-lo.

Também aconselhamos que você mantenha seus pertences em uma bolsa, longe do alcance da água do mar. Isso pode evitar  perdas em caso de assalto. Preze pela sua segurança e deu seus companheiros. Esteja atento!

Siga essas dicas e evite esses cinco erros da pesca embarcada. Seja um pescador consciente e ajude a elevar o nível do esporte!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×