Pesca esportiva no Brasil: conheça os 7 destinos preferidos dos pescadores

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Brasil é abundante em rios, lagos e no seu litoral. Com tanta água, não é difícil encontrar excelentes destinos de pesca.

Se você já está pensando nas próximas férias, confira destinos ideais para combinar descanso e pesca sem precisar sair do país.

Amazônia

Os rios Amazonas, Negro, Solimões e seus afluentes são exemplos do que a Amazônia tem a oferecer para os pescadores brasileiros. Um destino perfeito para a pesca, combina belezas naturais e ótimas oportunidades para quem está a procura de peixes como tucunarés, traíras, aruanãs e pirarucus.

Rio Araguaia

O Araguaia banha os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. Ao longo de seu curso, são encontradas várias cidades e inúmeros destinos adequados para a pesca de água doce. No Araguaia é possível pescar espécies como apapás, palmitos, pirararas, piraíbas e tucunarés.

Rio São Francisco

O São Francisco é um rio abundante em espécies de peixes. Ao todo mais de 150 espécies de peixes nativos já foram identificados. No rio, cujo curso vai de Minas Gerais até Alagoas, encontram-se peixes como pacus, dourados, surubins, traíras e piranhas.

Pantanal

No Pantanal é possível aliar a pesca no Rio Paraguai com outras formas de turismo, explorando as belezas naturais da região. A pesca esportiva na região inclui peixes como barbados, jaús, piraputangas e pintados.

Rio Uruguai

No Brasil, o Rio Uruguai banha os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Assim, como no Araguaia, o Rio Uruguai também tem importantes cidades banhadas por suas águas. Nele o pescador encontra espécies como dourados, piavas, piracanjuvas e corimbas.

Litoral Baiano

A Bahia é o estado com o maior litoral do país, somando mais de 1180 kilômetros de praias de águas quentes e muito apreciadas para o turismo. O litoral baiano tem uma enorme estrutura turística, com hotéis dos mais variados portes e grandes resorts onde você poderá se hospedar em sua temporada de pesca. Alguns hotéis no estado inclusive oferecem pacotes que já contemplam a pesca esportiva no mar. Os peixes mais comuns na Bahia são robalos, pescadas e caranhas.

Litoral capixaba

O litoral do Espírito Santo reúne belas praias e cidades como a capital Vitória. Seu litoral é menor que o da Bahia, com cerca de 400 km. Suas águas oferecem variadas espécies de peixes e são o destino de pesca preferido de quem procura peixes como marlins azuis, marlins brancos, atuns, bonitos e dourados.

Já escolheu seu destino para a próxima pescaria? Conhece algum deles ou tem outro para indicar? Conte para a gente nos comentários abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×