Vai acampar na pescaria? Confira 4 itens que você precisa ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Passar um final de semana pescando, indo acampar com os amigos ou família, é um dos grandes prazeres da vida. Porém, para que a diversão seja completa e nenhum inconveniente surja no caminho, é preciso ter em mãos uma série de itens de primeira necessidade para acampamentos.

Listamos abaixo os itens mais importantes para a sua mala de acampar na pescaria! Confira agora:

Lanterna: indispensável para passar a noite em locais distantes

Acampar na pescaria envolve passar a noite em algum lugar distante, com pouca infraestrutura, o que significa a probabilidade de não ter energia elétrica ou lâmpadas com você.

Por isso, uma lanterna é um item de primeira necessidade para quem vai para um acampamento, já que vai significa a única fonte de luz durante a noite, caso seja necessário.

É importante selecionar uma boa lanterna para levar para o acampamento. Fique atento em três pontos que uma boa lanterna deve ter:

  • Alcance e potência da iluminação;
  • Duração da bateria;
  • Durabilidade da lanterna.

Algumas lanternas, por exemplo, tem um alcance de luz de 500 metros, dois estágios de iluminação (um deles com a bateria recarregável durando até 50 horas!) e é super-durável, feita para situações como essas mesmo. Por isso, escolha uma boa lanterna para iluminar a sua diversão!

Barraca: indispensável para acampar na pescaria

A barraca é o centro e a peça mais importante de um acampamento, sem dúvidas. Para quem parte para uma boa pescaria, ter uma barraca confiável e confortável é a certeza de algumas horas de descanso entre um peixe e outro. A sua barraca ideal vai depender da quantidade de pessoas que estarão nessa pescaria com você, podendo caber duas, três, quatro ou até mesmo oito pessoas!

Escolha sua barraca para acampar na pescaria com consciência, preferindo uma barraca confortável e espaçosa ao invés de uma mais barata e que poderá te deixar na mão num momento de necessidade. Não esqueça também de um conjunto de estacas extras e de um selador de costuras de barracas para casos de imprevistos e algum problema.

Canivete: item de segurança

Um canivete é outro item essencial para acampar na pescaria – e até para a pesca em si! Com uma infinidade de funções (que podem ir de sete até 33 funções) um canivete é uma verdadeira mão na roda na hora de quebrar galhos durante o acampamento e também quando você fisgar alguns dos maiores peixes da sua vida, para lidar com o anzol, cortar linhas e capturar peixes.

Repelente: não saia de casa sem ele

acampar na pescaria envolve um contato direto com a perda de algumas comodidades que fazem a vida moderna e urbana confortável. A ausência de mosquitos e pernilongos, por exemplo, é algo que só quem é da cidade grande convive diariamente e não percebe o quão confortável isso é.

Ao chegar no local do acampamento, um repelente se faz necessário, já que nós podemos ser atacados cruelmente por mosquitos e outros insetos. Por isso, não economize no repelente!

Esses são os principais itens que são necessários na hora de acampar na pescaria. E você, que item você nunca deixa de fora na hora de ir para um acampamento? Conte para a gente usando o campo dos comentários abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×