8 dicas para aprimorar o seu arremesso na prática esportiva

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos principais cuidados que um bom pescador deve ter para se pescar um bom peixe é o arremesso. Mas, muita gente tem dificuldade para fazer um arremesso preciso. Por esse motivo, resolvemos reunir neste post algumas dicas, para que o seu arremesso seja profissional. A primeira coisa que você precisa fazer, na verdade, já está fazendo: pesquisar. Quanto mais conhecimento sobre o assunto você acumular, mais seguro vai ficar na hora da pescaria. Então, prepare-se para mandar bem no arremesso na prática esportiva. Confira!

Dica 1 – Verifique o peso da sua isca

Antes de qualquer coisa, para realizar um arremesso na prática esportiva perfeito, você precisa saber o peso da sua isca. Se a isca for muito pesada, utilize uma vara não muito longa, que será melhor para arremessar. Já se ela for leve, uma vara mais longa é o ideal. Você também pode utilizar uma carretilha light, que facilita bastante na hora do arremesso.

Dica 2 – Não arremesse sem um objetivo

Mire bem onde você quer que sua isca alcance. Não lance a linha sem saber onde ela deve chegar. Muitas vezes, quando você for pescar em um lago, ou até mesmo em um pesqueiro, os arremessos devem ser mais curtos. Se a sua pesca for no mar, o arremesso na prática esportiva precisa ser mais longo.

Dica 3 – Arremesso na pesca esportiva com molinetes

Muito pescador experiente, muitas vezes, erra ao arremessar com molinetes. Para você realizar um bom arremesso na prática esportiva com esse material, nunca deixe o carretel recolhido, nem um pouquinho. Fazendo desta maneira, você terá uma grande perda de desempenho, pois a linha sai em espiral e irá se enroscar. Lance sempre com o carretel totalmente alongado.

Dica 4 – Use seu corpo como referência

Uma tática muito boa para jogar a linha onde você deseja é utilizar o seu corpo como referência. Para isso, alinhe os seus pés e o tronco em direção ao local que você quer realizar o arremesso na prática esportiva.

Dica 5 – Estude diversos tipos de arremesso na prática esportiva

Existem vários tipos de arremessos e cada um deles é ideal para atingir o local que você quer que a isca vá. Quanto mais você souber, melhor será o seu arremesso na prática esportiva.

Dica 6 – Verifique o seu equipamento

Para cada tipo de pesca, é necessário um tipo de equipamento diferente, como iscas, pesos, linhas, molinetes e varas. Os equipamentos para pesca em rio são diferentes dos de mar. E isso faz toda a diferença na hora que for arremessar.

Dica 7 – Atenção ao braço do molinete

Se você tiver pescando com molinete, preste muita atenção ao braço dele! Ele deve estar em um ângulo reto, o que cria um efeito de alavanca, melhorando o seu controle sob o arremesso. Isso é utilizado tanto para aumentar, quanto para reduzir a potência do arremesso na prática esportiva.

Dica 8 – Pratique muito

Só realmente praticando que você chegará à perfeição no arremesso na prática esportiva. Portanto, quanto mais você treinar, melhores arremessos você conseguirá fazer. Preste sempre atenção nos erros que você comete, para tentar consertá-los cada vez mais.

Com a ajuda dessas dicas, seus arremessos serão cada vez melhores, e sua pesca, mais produtiva e divertida. Você tem mais alguma dica de como executar melhor os arremessos? Compartilhe com a gente nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×